Conheça a Impressionante História do Grand Canyon
A Primeira observação, é válido ressaltar que o Grand Canyon se trata de um desfiladeiro com profundidade de cerca de 1,6 km que fica na região norte do Arizona. Além disso, há a estimativa feita por cientistas, garantindo que provavelmente o cânion se formou há mais ou menos 6 milhões de anos. Então, conheça a impressionante história do Grand Canyon a seguir.
Deste modo, isto ocorreu, através do rio Colorado que passou através de camadas de rocha, cortando um canal. Então, desde a última Era Glacial, pessoas passaram a habitar em locais ao redor e dentro do Cânion.
Além disso, os exploradores espanhóis foram os primeiros europeus a chegarem ao Grand Canyon, em 1540. Posteriormente, em 1893 o presidente Benjamin Harrison iniciou pela primeira vez a proteção como reserva florestal do Grand. Então a região do Grand Canyon passou foi considerada uma reserva nacional dos EUA na década de 1919.
Características e localização do Grand Canyon
Como visto anteriormente, o Grand Canyon fica localizado ao noroeste da cidade de Flagstaff e ao norte do Arizona. Além disso, o cânion possui cerca de uma milha de profundidade, largura de 18 milhas, além de comprimento de cerca de 270 milhas. Sendo assim, se tornou um dos maiores Cânions conhecido mundialmente.
Por outro lado, é importante lembrar que o Grand Canyon foi formado há mais de seis milhões de anos atrás. Além disso, sua formação foi iniciada por causa da erosão do rio colorado que cortou várias camadas de rocha se tornando um canal profundo.
Além de tudo, o Grand Canyon é também famoso por causa das diversas rochas mais antigas do planeta terra expostas. Sem falar nas paredes com altura de milhas que se acumulam há pelo menos dois bilhões de anos. Com isso, os geólogos puderam analisar como evoluiu ao decorrer do tempo.