Welsh Corgi: Saiba tudo Sobre a Raça
O Welsh Corgi é um cachorro muito fofo, e pequeno, diga-se de passagem. Há um tempo, tornou-se famoso por ser o cachorro da Rainha Elizabeth, logo, e mais olhares foram voltados para ele. Para quem deseja conhecer mais sobre esse pequeno animal, trouxemos esse artigo para que você saiba tudo sobre a raça do cachorro da Rainha Elizabeth.
Assim como acontece com grande parte das raças de cachorro, é muito difícil saber onde foi a origem exata do Welsh Corgi, pois isso data de século atrás. Além disso, o Welsh Corgi tem duas versões, portanto, a história desse cãozinho acaba ganhando duas versões diferentes!

Neste sentido, a única coisa que sabemos é que ele é extremamente fofo e pequeno, mas, que a sua história é datada de muito tempo! Por isso, trouxemos algumas informações para que você saiba tudo sobre a raça do cachorro da Rainha Elizabeth. Confira abaixo!
Welsh Corgi: Saiba tudo Sobre a Raça do Cachorro da Rainha Elizabeth
Historicamente, acredita-se que o Welsh Corgi Cardigan tenha sido movido da Europa Central para Cardiganshire, no País de Gales, no Reino Unido, por volta de 12000 a.C! ou seja, o cãozinho já está neste mundo há mais de 3 mil anos! Na época, durante sua jornada na região, o cão tinha a missão de proteger a família, atuando até como ajudante de caça, e só posteriormente retomou a sua função de conduzir rebanhos de vacas e ovelhas.
Por outro lado, o Welsh Corgi Pembroke surgiu por volta de 1101 d.C, em Pembrokeshire, no País de Gales. Basicamente, ele ajudava agricultores da região, com os rebanhos de animais. Conforme alguns estudiosos, a rainha teria surgido do cruzamento entre um Welsh Corgi Cardigan com um Spitz Alemão. Geralmente, este animal possui a fama de cão pastoreiro, por obedecer com facilidade os comandos. Em 1934, as raças foram consideradas distintas pelo Kennel Club.
Em geral, é fácil confundir os tipos de Corgi, mas eles são exatamente iguais e tem alguns detalhes que ajudam a distingui-los mais facilmente. Um dos exemplos é o rabo, que é uma característica física marcante: enquanto o Welsh Corgi Cardigan possui uma cauda longa, o Pembroke Corgi possui um rabinho bem curtinho!
Um pouco mais sobre o Welsh Corgi
Um outro diferencial que pode ajudar na identificação da raça é a cor da pelagem do animal. Geralmente, o Cardigan Corgi possui uma tom azul merle, tigrado, avermelhado, castanho escuro, ou tricolor com pontos tigrados. Paralelamente, o Pembroke Welsh Corgi pode ser um pelo uniforme vermelho, fulvo, castanho escuro, preto ou castanho, além de apresentar manchas brancas nos membros, peito e pescoço.
Além disso, temos outras características que podem ser compartilhadas entre os dois tipos de Corgi: em geral, raças de cachorro de pequeno porte tendem a ser fortes, baixos e robustos, o que remete a aparência de raposas. Isso porque a altura na cernelha costuma variar entre 25 e 30 cm, com peso entre 9 a 12kg.
Inclusive, se engana quem o confunde pelo tamanho: pode ser pequeno, ele pode até não ser um grande atleta, mas isso não significa que o pequeno cachorro não precise de doses diárias de exercícios. Por serem originalmente cães de pastoreio, os Corgis possuem bastante energia, e precisam gastá-los em longas caminhadas ou exercícios. Dessa forma, é preciso manter uma rotina de atividades físicas com o seu amigo da rala, o que inclui idas aos parques de cachorro para que ele possa correr bastante até cansar!
Por fim, podemos dizer que o Corgi é um excelente aliado dos humanos. Pequeno e muito fofo, embora ela seja originalmente um cão de pastoreio, ele também pode ser um grande amigo para você. Por isso, se tiver a oportunidade de adotar um Corgi, saiba que ele poderá te fazer muito feliz!